Carlos Medauar representa OAB em inauguração da Câmara do Oeste em Barreiras

Carlos Medauar compôs a mesa
Ascom

A Câmara Especial do Extremo Oeste baiano foi inaugurada na tarde desta terça-feira (3) pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha. A inauguração marca o primeiro ano de gestão do presidente do TJ, cujo mandato encerra em 2016.

Os primeiros desembargadores da unidade descentralizada da Justiça de segundo grau são Jefferson Alves de Assis e Clésio Rômulo Carrilho Rosa. O vice-governador João Leão esteve presente no evento, representando o governador Rui Costa. Além dele, outras autoridades do sistema da Justiça também estiveram presentes, como o procurador-geral da Justiça, Márcio Fahel; o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno; o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Netto; o juiz federal Cesar Jatahy Fonseca, representando a Justiça Federal na Bahia; o conselheiro Carlos Alberto Medauar Reis, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o diretor do Fórum de Barreiras, juiz Gabriel de Moraes Gomes e o juiz Antonio Sbano, representante da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages).

De acordo com Eserval Rocha, o ato corrige uma “distorção secular ao amparar e acolher a região Oeste, com a criação da Câmara”. João Leão afirmou que passou a viver na região e lembra-se das pessoas que diziam “eu vou pra Bahia, como se Barreiras e região não fossem Bahia”. Para o vice-governador, a Câmara do Oeste demonstra vontade política de inverter o sentimento separatista e incluir o Oeste na política baiana. Na ocasião, o presidente do TJ ainda visitou o terreno onde será erguido o Fórum de Barreiras, que terá investimento de R$ 11 milhões em uma área de 7 mil metros quadrados. No local, foi depositada uma cápsula do tempo, que será aberta em 50 anos.